8 de mai. de 2012

Degustação da Chocolat du Jour no Shopping Cidade Jardim



A Chocolat du Jour convida para a degustação da Coleção Pérolas, com sessão de autógrafos do livro “A Pérola – história, cultura e mercado”, de Dinah Bueno Pezzolo, na quarta-feira (9/5), das 16h às 21h, no Shopping Cidade Jardim.

Na data, os clientes ainda poderão participar do concurso cultural, realizado em parceria com a Dryzun, em que o vencedor ganhará um colar de pérolas.
 
Inspirada pela rara gema que  encanta as mulheres de todas as idades,  a Chocolat du Jour criou uma coleção ideal para presentear no Dia das Mães. A Coleção Pérolas harmoniza o chocolate meio amargo com os sabores  Choco Café com Leite, Choco Erva Doce, Choco Lavande,  Choco Mentha e Choco Grue de Cacau.

Para o Dia das Mães, a sugestão  da Chocolat du Jour é o  bowl de  vidro craquelet  recheado com um dos sabores da  coleção. Um detalhe que confere um charme  a mais ao presente é a  colher banhada a ouro, utilizada para servir o precioso chocolate.


A Pérola – história, cultura e mercado

Nessa obra, editada pelo Senac São Paulo, a jornalista, fotógrafa e escritora Dinah Bueno Pezzolo apresenta a história da pérola, abordando seu uso pelas civilizações antigas, sua presença na mitologia, no simbolismo, na astrologia, nas religiões, na cosmetologia, na medicina, na publicidade e, principalmente, na moda. Fala também de seu uso por personalidades do século XX e pelos grandes mitos do cinema.

A idéia do livro surgiu quando Dinah foi convidada a fazer parte de um júri internacional no concurso Tahitian Pearl Trophy, em 2000. A fase final foi no Taiti, onde Dinah visitou fazendas de perlicultores (responsáveis por seu cultivo), acompanhou o processo de inseminação, visitou revendedores, foi aos leilões e assistiu a cerimônia de devolução das pérolas ao mar, sempre fotografando e fazendo suas anotações.

A obra remonta a história da gema junto às grandes joalherias como Tiffany e Cartier, além de relatar seu cultivo nas diferentes partes do mundo e sua comercialização nos dias atuais. Aborda o início do uso no adorno de jóias, passando inclusive pela história da famosa Peregrina, que Elizabeth Taylor ganhou de Richard Burton e hoje é a gema principal de um magnífico colar criado por Cartier.

A pérola, que na ostra se revela já pronta e polida, é tão misteriosa e maravilhosa que justifica sua qualificação: é um milagre da natureza.


Serviço
O Que: Degustação e Lançamento de livro "A Pérola"
Quando: 9 de maio (quarta-feira), das 16h às 21h
Onde: Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12.000, Marginal Pinheiros* - São Paulo/SP). *Pista local, entre as pontes Cidade Jardim e Morumbi
Mais informações: (11) 3552-1000
http://www.shoppingcidadejardim.com
Quanto: Entrada Gratuita

Divulgação

Nenhum comentário: