15 de mai. de 2012

Intercâmbio gastronômico no restaurante Dalva e Dito


Em mais uma etapa do festival gastronômico promovido por Alex Atala, a chef Janete Borges, do restaurante Vitória, localizado na ala internacional do Resort Costão do Santinho, prepara menu degustação no restaurante Dalva e Dito. De 21 a 26 de maio, a chef traz a São Paulo os aromas e sabores do litoral catarinense.
Janete Borges comanda uma cozinha autoral reforçada pela valorização dos ingredientes regionais.

O preço será de R$ 60 para o almoço e R$ 100 para o jantar, excluídos couvert, serviço e bebidas. Durante a semana, o menu do Dalva e Dito continuará a ser servido normalmente.

Janete Borges
Durante andanças pelo Brasil, a chef Janete Borges descobriu desde cedo, o fascínio pela gastronomia. Resgatando sabores regionais de sua terra natal, em Santa Catarina, foi pioneira na idealização de uma alta gastronomia regional em Florianópolis.

A cozinha da chef, no Resort Costão do Santinho, possui um sabor marcante do litoral catarinense e traduz sua paixão pela valorização dos ingredientes nacionais em um cardápio em constante transformação.

Intercâmbio gastronômico
Defensor da valorização dos ingredientes nacionais, o chef Alex Atala, lançou o festival em abril, no restaurante Dalva e Dito, com um intercâmbio gastronômico para trazer a São Paulo os mais variados sabores brasileiros.

O projeto de Atala prevê receber, durante uma semana, diferentes chefs para preparar um menu degustação no restaurante, tanto no almoço como no jantar. Ao todo serão oito chefs de diversos Estados, que apresentarão as riquezas e os sabores de sua região. Esta iniciativa faz parte da meta de transformar o Dalva e Dito em um palco da cultura gastronômica nacional.

Em abril, foi a vez do chef Edinho Engel, dos restaurantes Manacá (SP) e Amado (BA), trazer um pouco da sua culinária para o Dalva e Dito. Já no próximo mês, o chef Juarez Campos do Oriundo (ES) se apresenta de 18 a 23 de junho.


Menu Almoço:
- Couvert : couscous de engenho e beiju com pasta de alho assado, requeijão  e ricota fresca de Alfredo Wagner.
- Creme de couve flor com ostras, ouriço e ervas frescas
- Tainha grelhada com arroz vermelho e cateto, linguicinha Húngara e mini salada
- Um gole de cachaça de butiá
- Doce de goiaba com chantilly de alfavaca

Menu Jantar:
- Couvert : couscous de engenho e beiju com pasta de alho assado, requeijão e ricota fresca de Alfredo Wagner com botarga
- Tartare de peixe com banana e molho tare
- Camarões grelhados com purê de Taiá e molho de moqueca
- Tainha grelhada com arroz vermelho e cateto, linguicinha Húngura e mini salada
- Frescal suíno grelhado com purê de batata doce, farofa de pinhão, molho picante  e salada de agrião com erva doce
- Surpresa gelada de butiá com algodão doce e calda de cachaça

 






Divulgação

Nenhum comentário: