15 de jul. de 2011

Sessão de autógrafos para "O pequeno livro dos Beatles"

O cartunista francês Hervé Bourhis, autor dos livros O pequeno livro do rock e O pequeno livro dos Beatles participa da Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, hoje, 15 de julho e na segunda-feira (18), ele vem à São Paulo para um bate-papo com sessão de autógrafos na Fnac Paulista, ás 19h30. Neste dia, o autor vai assinar uma vitrine com o quadro criado especialmente para o Brasil. "O pequeno livro do rock" foi um sucesso de vendas no Brasil duas e está na terceira edição.

O pequeno livro dos Beatles (Divulgação)

Em O pequeno livro dos Beatles, Hervé conta a trajetória dos “Fab Four” de 1940 a 2009, período que compreende o nascimento dos integrantes, a pré-formação da banda, os anos da beatlemania, a separação do grupo até a careira solo de cada integrante. Bourhis ainda ilustra as curiosidades, as brigas, os shows, os discos, as ações ativistas e diversas curiosidades sobre a banda.

Hervé esteve no Brasil em novembro de 2010 e confessou ser muito fã da banda. Para ele, seu integrante favorito era Paul MacCartney, “o trabalhador”. Segundo Bourhis, Lennon era gênio, mas nunca botou a mão na massa pela banda, ao contrário de Paul que se interessava pela produção dos shows, contratos e pela perfeita execução das músicas.

Sobre o autor: Hervé Bourhis nasceu em Chambray-lés-Tours, em 1974. Apaixonado por histórias em quadrinhos de super-heróis, aos 7 anos escreveu sua primeira HQ. Com sucesso de O pequeno livro do rock na França, passou a colaborar como roteirista e ilustrador para jornais e revistas francesas. Em 2002, ganhou o prêmio Goscinny como quadrinista mais jovem por Thomas ou le retour du tabou, inédito no Brasil.
Serviço:
Bate-papo e sessão de autógrafos
Autor: Hervé Bourhis
Editora: Conrad
Dia 18/7 às 19h30
FNAC Paulista

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: