12 de jul. de 2011

Exposição "Nau do asfalto em retrato" aborda realidade urbana

A exposição ''Nau do asfalto em retrato'', aberta para visitação na Passagem Literária até dia 4 de agosto, registra o processo de criação cênica da atriz-dançarina e pesquisadora Evinha Sampaio. A expsoção conta com fotos de seu projeto de doutorado.

Foto: Divulgação/Prefeitura SP

A Passagem Literária da Consolação traz uma nova exposição este mês. "Nau do asfalto em retrato" é o registro do processo de criação cênica da atriz-dançarina e pesquisadora Evinha Sampaio. A mostra, que acontece até 4 de agosto na Estação do Metrô Paulista/Consolação, expõe fotos do trabalho da atriz na representação cênica de um doente mental que vive nas ruas de São Paulo. Para a construção das cenas e da exposição, a atriz usa anteparos, como bolinhas de gude, bonecos de pano amarrados com balões coloridos de papel laminado e cinco bonecos de papel.

A exposição é viabilizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) e o trabalho é uma realização do Centro de Pesquisa e Experimentação Cênica do Ator (CEPECA) e da Cia. Dança Te - Teatro e Dança. O registro fotográfico é de Rejane K. Arruda.

A Passagem Literária da Consolação pode ser vista das 7h às 21h, durante a semana, e das 10h às 21h30, aos sábados, domingos e feriados. Além das exposições, o local dispõe um sebo de livros com títulos didáticos e da literatura nacional e internacional, mantido pela Associação Via Libris de Livreiros, que, em parceria com a Subprefeitura Sé, cuida da programação cultural e da manutenção do acesso.

Serviço
Exposição Nau do asfalto em retrato, de Evinha Sampaio
Data: até 4 de agosto
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h30
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação/Paulista)
Entrada gratuita

Nenhum comentário: