8 de jul. de 2011

Marcha Ferrorama acontece nesta sexta-feira no Ibirapuera, em SP

Um grupo de jovens apaixonados pelo clássico brinquedo Ferrorama, trenzinho ícone dos anos 70, se reúne nesta sexta-feira, em São Paulo, para realizar a Marcha Ferrorama. O palco da intervenção urbana será o Monumento às Bandeiras, o Empurra-Empurra.  O início da Marcha Ferrorama será às 12h30, partindo da Av. Brigadeiro Luis Antônio, segue a pé até o Monumento às Bandeiras, na Av. Pedro Álvares Cabral, SN (próximo a Avenida Brasil). O trilho será montado ao redor do Empurra-Empurra, onde acontece a volta triunfal do trenzinho.

MARCHA FERRORAMA
Trajeto - Saída da Av. Brigadeiro Luis Antônio, 5013, às 12h30
A marcha subirá até a chegada do Monumento às Bandeiras, na  Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Montagem do Ferrorama: a partir das 12h50




Sobre o Ferrorama
 O Ferrorama é um trenzinho da Brinquedos Estrela que foi ícone de gerações de crianças nos anos 70, 80 e 90. Desde 1997 fora do mercado, o produto continuava com fãs saudosos que ansiavam por seu retorno à lojas. Assim, diante de uma comunidade no Orkut criada em 2005 com cerca de três mil aficionados pelo Ferrorama, a agência de publicidade DM9DDB e a Brinquedos Estrela lançaram um desafio: se os fãs fizessem o trem do Ferrorama percorrer os 20 últimos quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o brinquedo seria relançado no Brasil.

Além da dificuldade de fazer o Ferrorama trilhar tantos quilômetros, havia um detalhe: a equipe só contaria com 110 metros de trilho e também não poderia deixar o trem parar em momento algum. Esta mecânica forçou a equipe a correr muito para ir montando e desmontando o trilho, conforme o trenzinho avançava. Depois de conseguir o feito, o prêmio foi entregue: a fabricante relançou o Ferrorama no Brasil.

Com sucesso conquistado nas vitrines de brinquedos de todo o País, o trenzinho rendeu muitos prêmios em eventos publicitários. O desafio “Volta Ferrorama”trouxe o primeiro Leão de Ouro do Brasil no Festival de Cannes, ganhando ouro e prata na categoria Direct. Entre os demais prêmios já recebidos estão: Grand Prix e ouro no Prêmio Colunistas São Paulo, Honoree em Best Use of Social Media e Best Use of Online Media no Webby Awards, Ouro no Prêmio La Copa de Iberoamérica no FIAP, Ouro no El Ojo de Iberoamerica, Ouro no Prêmio Colunistas Design São Paulo, Ouro no Prêmio Colunistas Nacional, Ouro e Bronze no WAVE Festival, Ouro no Prêmio Voto Popular, Prata e 2 Bronzes no El Sol San Sebastian e Prata no Festival do Anuário do Clube de Criação São Paulo.

A ação alcançou por duas vezes o Trend Topics Brasil notwitter com o termo #voltaferrorama. Para quem quiser conferir, toda a trajetória dos fãs do brinquedos está no site Volta Ferrorama, no facebook.com/voltaferrorama, no twitter.com/voltaferrorama e no flickr.com/voltaferrorama.

Nenhum comentário: