5 de set. de 2011

Festa de San Gennaro no bairro da Mooca


O famoso bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, recebe a costumeira festa de San Gennaro, agora em sua 38ª edição. A festa italiana acontece de 10 setembro a 9 de outubro, aos sábados e domingos.

Os visitantes podem escolher entre uma imensa variedade de barracas montadas na Rua San Gennaro e na Rua Lins, que oferecem uma grande diversidade de pratos típicos da Itália, como macarrão, fogazza, pizza, lanches de linguiça calabresa, vinho, cerveja, refrigerante, churrasco, doces típicos e confeitados. A festa na rua começa às 18h aos sábados e às 17h30 aos domingos, com entrada franca.

Existe também a opção de participar da Festa na Cantina San Gennaro, com capacidade para 1 mil pessoas. Para isso, basta comprar um ingresso, que lhe dará direito a um jantar completo sem bebidas inclusas, além de um show de música italiana e sorteio de brindes exclusivos.

Parte da renda adquirida no evento será revertida para obras sociais da comunidade da Mooca. Informações e reservas podem ser feitas na secretaria da paróquia, pelo telefone (11) 3209-0089.

No ano passado a festa atendeu um total de aproximadamente 12 mil pessoas por noite, totalizando 150 mil pessoas que consumiram, ao todo, uma média de 60 mil pratos de macarronada, 20 mil fogazzas e 70 mil pedaços de pizza, além de impressionantes 9 mil garrafas de vinho.

Serviço:

Festa de San Gennaro
Local: Rua San Gennaro e Lins - bairro da Mooca, São Paulo (atrás da Igreja São Januário/ Rua da Mooca)
Tel.: (11) 3209-0089
Data : 10/9  até 9/10
Horário: sábado das 18h às 0h e domingos, das 18h às 23h30
Preço: sábado, R$ 40; domingo R$ 25
Site: http://www.sangennaro.org.br/

Nenhum comentário: