A Editora Seoman, selo do Grupo Editorial Pensamento, reúne livros de peso sobre o mundo da moda. Com mais de 27.000 títulos vendidos desde 2008 neste segmento, Vita Prada, Casa Gucci e O Evangelho de Coco Chanel mesclam conteúdo, criatividade, qualidade gráfica e editorial. As obras trazem curiosidades e fatos interessantes sobre a trajetória, os bastidores e principalmente, sobre os protagonistas dessas grandes grifes de sucesso.
Em moda, o interesse do público se diversifica cada vez mais, e pessoas do mundo afora e Brasil adentro buscam mais que um guia de como se vestir. Por conta disso, a Editora Seoman oferece aos leitores uma abordagem mais ampla e o “como tudo começou” de famosas marcas do universo fashion.
Conhecida pela sua elegância e criação de peças que mais parecem verdadeiras joias raras, a tradicional grife italiana Prada se tornou uma marca de renome internacional. Em 2011, o livro sobre uma das “queridinhas” do universo da moda entrou para o catálogo da editora: Vita Prada.
O autor, Gian Luigi Paracchini, conta a trajetória da marca, seu crescimento nos negócios, o sucesso nas passarelas e como a Prada influenciou não só o campo da moda, mas também o da arte, da arquitetura e do cinema. Além disso, o livro tem 40 páginas de fotos para ilustrar a história de uma das maiores grifes do mundo.
Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, protagonistas que estão à frente da marca, dominam a cena com muito talento e com personalidades fortes e marcantes. No livro, o leitor conhecerá mais sobre a carreira e as histórias pessoais do casal mais famoso da moda.
Com mais de 15.000 cópias vendidas em todo o Brasil, O Evangelho de Coco Chanel – Lições de Vida da Mulher mais Elegante do Mundo, lançado em 2010, traz as histórias de sucesso, amor e superação pessoal da estilista Coco Chanel. Para homenagear essa que é um exemplo do modelo “self made woman”, esta outra publicação, de autoria de Karen Karbo, oferece extensa pesquisa sobre a biografia de Coco. É um livro que inspira os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação.
Karen Karbo dividiu a biografia de Chanel em capítulos temáticos que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e atuais. A autora tem artigos publicados no New York Times, Outside, Elle e Vogue.
As ilustrações são de Chesley McLaren, conhecida como “a ilustradora francesa de Nova York” pelos seus elegantes traços; escreveu e ilustrou diversos livros e teve seu trabalho publicado em várias revistas como Town & Country, Vogue, InStyle e Elle.
Outro clássico da moda, publicado em 2008, é o livro Casa Gucci, que conta a história do clã Gucci, a família italiana que construiu um império da moda e artigos de luxo. Começando pelo fundador, Guccio Gucci, que abriu a primeira loja em Florença, passando pelo apogeu nos anos 1950 e 1960, com seu filho Aldo, e terminando com o assassinato do último membro da família a dirigir a empresa, Maurizio Gucci, a biografia da família é marcada por luxo, glamour e sucesso, mas também por brigas, processos, cobiça e até mesmo assassinato.
A autora, a jornalista Sara Gay Forden, reuniu todas essas histórias no livro para contar a saga da dinastia Gucci, o assassinato de Maurizio e a condenação de sua ex-esposa, Patrizia a "Viúva Negra", como mandante do crime. Ela ainda traça um paralelo com o mundo da moda, contando a trajetória de vários estilistas famosos, como Tom Ford, o responsável pelo renascimento da grife Gucci e a briga de dois gigantes do mercado de luxo, LVMH e PPR, pelo controle da empresa.
Serviço:
Vita PradaPreço: R$ 34,90
Páginas: 280 (200 + 40 de imagens)
Autor: Gian Luigi Paracchini
O Evangelho de Coco Chanel
Preço: R$ 29,90
Páginas: 216
Autor: Karen Karbo
Casa Gucci
Preço: R$ 55,00
Páginas: 504
Autor: Sara Gay Forden
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Divulgação
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