3 de jul. de 2012

Pizza gigante de 15 metros abrirá a Expo Pizzaria Roldão de 2012

2ª EDIÇÃO DA EXPO PIZZARIA ROLDÃO

O evento ocorre nos dias 10 e 11 de julho em parceria com a JKPG - empresa organizadora do evento - trazendo atrações e novidades

As deliciosas redondas fazem muito sucesso no mundo e por aqui. O Brasil é o segundo consumidor de pizzas perdendo apenas para Nova York. Para se ter uma ideia existem, aproximadamente, 50 mil pizzarias no Brasil, entre estabelecimentos formais e informais. Metade delas fica localizada em São Paulo, seguida pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.

Devido ao crescimento do setor é que São Paulo sediará pelo segundo ano consecutivo uma feita totalmente voltada ao segmento que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, das 11 às 19 horas, no Anhembi Hall Nobre III, no Parque do Anhembi. Trata-se da EXPO PIZZARIA ROLDÃO, realizada pela Agência JKPG e Atacadista Roldão.

Em comemoração ao Dia Nacional da Pizza (10 de julho), foi proposto um desafio para o renomado chef pizzaiolo Perciliano Neto de confeccionar uma pizza maior que a do ano passado (13 metros de comprimento). Agora a “Grande Pizza” terá 15 metros de comprimento e será feita na abertura da feira, no dia 10 de julho, a partir das 11 horas. Depois, a pizza será doada para uma instituição de caridade a definir.

Voltada à micro, pequenas e médias empresas, a EXPO PIZZARIA ROLDÃO contará com a exposição de produtos e insumos e mais: Workshops na Pizzaria Central, com palestras ministradas por profissionais do SENAI orientando sobre como abrir um estabelecimento e mantê-lo, atrair clientes, entre outras dicas; recheios e ingredientes, harmonização de pizzas com azeites e vinhos e muito mais.

O lançamento desta edição será a Ilha do Pastel, onde profissionais farão demonstração e degustação de produtos.

Vale destacar a Palestra sobre harmonização de diferentes sabores de pizzas com azeite no Espaço Tendências. O tipo de azeite usado em pizzas diversas tem que ser escolhido com cautela, pois um sabor acaba sobrepondo ao outro e até prejudicando o paladar final.

Para explicar as harmonizações mais apropriadas, a especialista divide as categorias das pizzas em: mussarela; queijos fortes; embutidos; vegetarianas, e doces. “Sim, doces! Uma pizza de chocolate com sorvete de creme combina perfeitamente com um azeite produzido com azeitona arbequina madura, que tem como característica um sabor levemente adocicado, aguça Patricia Galasini que é além da organizadora do evento especialista em harmonização de azeites.

“Idealizamos um evento direcionado ao empresário da pizza e às indústrias fornecedoras de matérias-primas, com o objetivo de fomentar ainda mais o Trade com inovações e conhecimento, e atrair novos empreendedores ao setor”, diz Patricia Galasini, da JKPG, empresa organizadora do evento.

Para o diretor de marketing do Atacadista Roldão, Jefferson S. Fernandes, este é o segundo ano que a empresa participa em parceria com EXPO PIZZARIA. “É um evento muito importante para o Atacadista Roldão, pois é um do segmentos mais importantes para nossa empresa. Toda ação que favoreça nosso clientes, estaremos sempre atuando.” O diretor diz ainda que, o Atacadista Roldão sempre buscar melhores práticas para atender cada vez melhor os clientes. “Acredito que esta feira trará novidades para o setor, desde fornos e equipamentos para pizzaria até insumos.É uma oportunidade para quem quer mostrar seus produtos e também para profissionais do setor de pizzarias.”

O Atacadista Roldão sorteará vale-compra para pizzarias cadastradas no evento EXPO PIZZARIA ROLDÃO 2012. Serão mais de R$ 5.000,00 em brindes.

A visitação à feira e a participação nas palestras e workshops são gratuitos, porém, a presença nas palestras exige inscrição prévia, já que as vagas são limitadas. Cadastros por meio do site: www.expopizzaria.com.br ou pelo telefone: 3071-2277.



SERVIÇO: 2ª EXPO PIZZARIA ROLDÃO

DATA E HORÁRIO: 10 E 11 DE JULHO, DAS 11 ÀS 18 HORAS

LOCAL: ANHEMBI HALL NOBRE III – PARQUE ANHEMBI – AVENIDA OLAVO FONTOURA, 1.209

Nenhum comentário: