A 43ª edição da revista Turma da Mônica Jovem, a ser lançada no em 26 de fevereiro, chegará cheia de surpresas. É a primeira vez que acontece nas HQs um intercâmbio entre Brasil e Japão, unindo os personagens de Osamu Tezuka, o “pai do mangá”, e aos de maior sucesso de Mauricio de Sousa.
Assim, personagens clássicos de Tezuka, como Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) estarão lado a lado com Mônica, Cebola, Cascão e Magali na luta pela preservação da Amazônia. O que mostra a força dos quadrinhos para alertar crianças e jovens sobre a importância da sustentabilidade.
Mauricio e Tezuka ficaram amigos nos anos 1980, se encontraram algumas vezes no Brasil e no Japão e pensaram em criar juntos essa história em quadrinhos. Mas a morte prematura do artista japonês, em 1989, deixou o plano parado por muito tempo. Até que, há dois anos, houve um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia.
Dividida em duas partes, a primeira é um “teaser” sobre o que virá na revista da Turma da Mônica Jovem do mês de março.
“Na época em que conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também”, diz Mauricio.
A junção é ainda mais significativa pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário