A obra voltada ao público infantil, publicada pela Realejo Edições, leva os pequeninos a uma viagem lúdica, simples e emocionante, capaz de causar conforto não somente àqueles que perderam um cachorro, mas que passaram por qualquer tipo de perda. Para os adultos, é uma volta à infância, momento de reflexão.
Já em "O Jeitinho Americano" (275 páginas, R$ 34), da mesma editora, Matthew Shirts reúne 99 crônicas que trazem comparações culturais inusitadas e ao mesmo tempo hilárias. O autor, nascido e criado nos Estados Unidos e radicado no Brasil há 26 anos, tem uma visão muito particular das diferenças culturais entre os dois países e trata o tema de uma maneira peculiar.
As crônicas de Matthew Shirts exploram, de maneira bem-humorada e com propriedade, o dia a dia de um Brasil de diversidades culturais e costumes muito próprios. Nascido no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 1958, mudou-se com a família para a Califórnia no início dos anos 60. Veio ao Brasil pela primeira vez em 1976. De volta aos Estados Unidos, dedicou-se ao estudo da história do Brasil nas universidades de Berkeley e Stanford. Em 1984 fixou residência em São Paulo. É casado, tem três filhos brasileiros. Atualmente é editor-chefe da revista National Geographic Brasil e cronista do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo.
Clique aqui para mais informações sobre os livros.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário