17 de fev. de 2012

Chega ao mercado a ecológica cerveja Itaipava Light

Para o Carnaval 2012, a Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, em parceria com o Grupo Petrópolis, detentor das marcas Itaipava e Crystal, apresenta ao mercado de cervejas a Itaipava Light em formato de garrafa long neck 250ml com o conceito Leve+Verde, da O-I. O produto, que possui menos calorias em comparação a outras cervejas do tipo lager pilsen, já está disponível para os consumidores dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A Itaipava Light é a primeira long neck comercializada no mercado de 250 ml na cor verde. A escolha da cor é justificada pela união de dois conceitos: associar o produto às cervejas encorpadas disponíveis no mercado e representar o modo de produção ecologicamente correto, uma vez que as embalagens de vidro da linha Leve+Verde são produzidas com economia de matéria-prima e de energia.

Além disso, são até 25% mais leves e mantêm a mesma qualidade das garrafas comuns. Essas vantagens refletem em economias, tais como otimização do transporte, no manuseio e armazenamento do produto nos estabelecimentos comerciais.

Outro diferencial da garrafa long neck 250ml é seu custo/benefício, já que por se tratar de uma embalagem menor  oferece resfriamento rápido e não dá tempo de esquentar, proporcionando refrescância do começo ao fim e evita o desperdício da bebida.

Sem concorrente direto da categoria no Brasil, a bebida também é comercializada em na embalagem de lata 350ml e dá margem para o grupo Petrópolis posicionar a Itaipava Light como Premium Light.

Nenhum comentário: