De 21 de outubro a 3 de novembro, cinéfilos vão poder acompanhar cerca de 250 títulos dos mais variados países e cinematografias, que serão exibidos em 22 salas, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista.
A seleção é um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e quais as tendências, temáticas, narrativas e estéticas estão predominando ao redor do mundo.
A programação deste ano prima pelo ineditismo dos filmes estrangeiros, entre os quais FAUSTO, de Aleksander Sokurov, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2011.
Confira a programação gratuita:
Centro Cultural São Paulo
Cine Olido
Cine Livraria Cultura
Vão Livre do Masp
Novidade da Mostra
Nesta edição, a arte da Mostra é assinada pelo desenhista Mauricio de Sousa, com seu primeiro personagem de quadrinhos, Piteco, criado em 1964. Além da seleção de filmes e oficinas, a Mostra inaugura uma exposição inédita reunindo as obras de um dos grandes mestres do cinema soviético, Sergei Paradjanov (1924-1990).
PARADJANOV, O MAGNÍFICO vai contar com cerca de 60 trabalhos do mestre, entre pinturas, instalações, colagens e desenhos. Montada por Daniela Thomas e Felipe Massara, a exposição acontece de 19 de outubro e até dia 20 de novembro, no Museu da Imagem e do Som – MIS. Alem da exposição, a Mostra apresenta ainda uma retrospectiva de Paradjanov e o documentário PARADJANOV, O REBELDE, de Patrick Cazals.
Serviço
35ª Mostra Internacional de Cinema
35ª Mostra Internacional de Cinema
De 21 de outubro a 3 de novembro
Em 22 salas espalhadas pela Capital Paulista
Veja a programação Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário